Wesley Aparecido Boclan Alonso,de 31 anos espancou e provocou a morte da própria esposa, Isabela Cristina da Silva Lopes, de 19 anos, na frente da filha do casal, de apenas 3 anos de idade. A ocorrência aconteceu na rua Ivo de Gênova, no Jardim América, município de Ibaté, a 110 km de Ribeirão Preto.
A polícia foi chamada ao endereço para atender um caso de violência doméstica. Ao chegarem, os policiais foram recebidos pela própria Isabela que, mesmo ensanguentada, segurava a criança nos braços. O marido também estava no local e assumiu a agressão, alegando que a mulher o traíra com um homem, que havia fugido pelo telhado. A criança insistia que “papai tinha machucado a mamãe”.
Levada para o hospital municipal Hermínia Morganti, Isabela teve duas paradas cardíacas e não conseguiu resistir, vindo a óbito. Na revista à casa, os policiais encontraram um cabo de madeira no chão do quarto e uma barra de alumínio sobre a cama, possivelmente os instrumentos utilizados na agressão. Todos foram apreendidos.
A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e Wesley foi preso, encaminhado à Central de Polícia Judiciária. Na análise feita pelas autoridades, constatou-se que havia contra ele dois boletins de ocorrência, elaborados em Santa Bárbara do Oeste, por violência doméstica. Ele vai responder por feminicídio.
O corpo de Isabela foi levado para o IML de São Carlos, onde será necropsiado e depois entregue aos familiares para o sepultamento.
Fonte: São Carlos Agora