Santos disponibiliza inscrições para curso de defesa pessoal

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Até sexta-feira (29/09), mulheres com deficiência física, visual e auditiva, poderão aprender a se defender. Trata-se do curso de defesa pessoal ‘Eu me Defendo’, que vai acontecer neste sábado (30/09), na Arena Santos. O horário está previsto para ocorrer das 9h às 13h.

Segundo a administração, as mulheres interessadas devem se inscrever pelo App Santos Mulher ou pelo link. Podem participar moradoras de Santos maiores de 18 anos.

A proposta do curso é trabalhar o empoderamento feminino, mostrando que com o treinamento correto, qualquer mulher está apta a prevenir e a se defender de uma tentativa de agressão.

Durante a aula de defesa pessoal, as mulheres aprendem técnicas básicas de como agir em situações perigosas e como prestar atenção aos sinais de possíveis ataques. São abordadas técnicas evasivas, como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, técnicas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.

De acordo com a vice-prefeita e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, o curso de defesa pessoal é para todas as mulheres santistas.

“A proposta é ensinar técnicas baseadas em artes marciais para que as mulheres aprendam a se defender caso estejam em situação de perigo. E além da informação técnica, também cria-se um espaço para que as mulheres, se precisarem, peçam ajuda ou compartilhem da sua vivência com outras mulheres”.

A aula será ministrada pelo professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Fábio Abreu, e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro.

A Arena Santos fica na Avenida Rangel Pestana, nº 187, Vila Mathias.

Conheça o curso

O curso de defesa pessoal para mulheres ‘Eu me Defendo’ teve início em 2019. Em 2021 a Prefeitura de Santos ampliou a atividade para as mulheres com deficiência. 

A atividade é uma iniciativa das coordenadorias de Políticas para a Mulher (Comulher) e de Defesa de Políticas para Pessoa com Deficiência (Codep), ambas da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS