Trabalhador desaparece após ir com empresa para o RJ

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas
Imagem: Divulgação

Arismar pereira de Lacerda, 49 anos, é contratado por uma empresa de Valinhos e foi para uma obra no Rio de Janeiro, onde sumiu misteriosamente. A família do trabalhador é de Campinas e está desesperada. Na madrugada do último dia 17 ele deixou o alojamento sem informar para onde ia e nunca mais deu notícias.

O trabalhador atua como encanador em uma empresa que executa projetos de prevenção a incêndios. A unidade fica em Valinhos, mas efetua obras em todo o país. Há três meses ele foi ao Rio de Janeiro para ajudar em uma construção na Avenida das Américas e ficou alojado na Barra da Tijuca.

Durante o tempo em que esteve no Rio de Janeiro, Arismar mandou vídeos para a esposa. Nas imagens que agora ela guarda com esperança, ele diz que estava com saudades e sempre motiva a esposa a ir para o Rio encontrá-lo.

Durante esse período houve atrasos na obra, o que motivou que a estadia na capital fosse estendida.

Segundo a família, os colegas de Arismar, que estavam com o trabalhador no Rio de Janeiro, contam diversas versões contraditórias do que pode ter acontecido com ele. Um boletim de ocorrência foi registrado e até o momento não há indícios do paradeiro dele.

Desaparecimentos:
Chama atenção o número alto de desaparecimentos. Para se ter uma ideia, o anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em 2023, afirma que o Brasil registrou o total de 74.061 pessoas desaparecidas no ano de 2022. Esse número revela uma média diária de 203 desaparecimentos.

Ainda segundo o anuário, 46,7% desses casos se concentram na região Sudeste, principalmente no estado de São Paulo, onde há o registro de 20.411 ocorrências.

Em 2019, a média de desaparecimentos diários foi de 218 casos. Durante a pandemia do coronavírus, houve uma queda para 172 desaparecimentos em 2020 e o número voltou a subir para 179 em 2021.

*Supervisão Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS