Contra a criminalidade, Guarujá pede a antecipação da ‘Operação Verão’

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O ano de 2023 não tem sido nada fácil para o Guarujá, diante de tantos crimes, mortes e demais ocorrências. Ainda na onda das operações ‘Impacto’ e ‘Escudo’, a cidade já se manifestou e pede pela antecipação da ‘Operação Verão’.

Segundo o prefeito Válter Suman (PSB), foi encaminhado um ofício ao coronel PM Leandro Pereira de Lima, comandante do 6° Comando de Policiamento do Interior 6 – CPI-6, solicitando o aumento do efetivo policial nos finais de semana e feriados prolongados.

O documento foi encaminhado na última terça-feira (26/09). Com a perspectiva de alta das temperaturas, além dos inúmeros eventos turísticos, Guarujá tem atraído um grande volume de turistas fora de época.

Com os termômetros passando da casa dos 30 graus, os turistas têm aproveitado para curtir o calorão longe das metrópoles e o litoral tem sido um dos destinos mais procurados. Por isso, a administração entende que a segurança precisa ser reforçada e intensificada.

“Temos notado um aumento significativo de turistas na Cidade em finais de semana comuns. Para mantermos a segurança e o ordenamento do Município estamos pedindo esse reforço, que visa também os próximos feriados. A iniciativa se soma ao patrulhamento preventivo realizado pela Guarda Civil Municipal, e também pelas ações da Operação Delegada”, afirmou o secretário municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), Sandro Pereira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS