O jogo entre Santos e Vasco da Gama, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro é só neste domingo (1º de outubro). Mas neste sábado (30/09), a torcida deu um show de apoio e animação e lotou a Vila Belmiro com o treino aberto.
A intenção do clube foi aproximar o elenco dos torcedores, para demonstrarem amor, carinho e incentivo à equipe, que luta contra o rebaixamento inédito na história do Peixe. E o confronto é o mais decisivo deste brasileirão, já que tanto o Santos, como o Vasco, estão próximos na tabela e lutam contra a queda.
Enquanto o cruz-maltino tem 26 pontos e está na 15ª posição, o Santos aparece em 18º lugar na tabela, com 24 pontos. Em caso de vitória santista, o time deixa a zona de rebaixamento. Já em caso de vitória vascaína, o peixe segue no Z4, enquanto que os adversários se distanciam do risco.
Boa parte das arquibancadas estiveram lotadas de torcedores, que prestaram apoio a todo o elenco. O jogo acontece às 16h (de Brasília), deste domingo na Vila Belmiro.
Equipe
O técnico interino, Marcelo Fernandes começou a preparar a equipe ainda na academia do CT Rei Pelé e sabe que não contará com Steve Mendoza, machucado na coxa. Por volta das 10h, a equipe entrou no gramado da Vila Belmiro e realizou um trabalho físico leve, com e sem bola, comandado pelo preparador Carlito Macedo.
Depois, o elenco foi dividido em três grupos (sem colete, coletes vermelhos e coletes pretos). Em campo reduzido, Marcelo Fernandes procurou trabalhar movimentação e passe. O treinador também dividiu o elenco em dois grupos e trabalhou situações de ataque com cruzamentos, trocas de passes e finalizações para o gol. A torcida participou e comemorou cada lance e os gols.
No fim do treinamento, Marcelo Fernandes escolheu os zagueiros João Basso e Joaquim como capitães para dividirem o elenco em dois times e realizar um treino recreativo em campo reduzido. O jogo foi apitado pelo preparador de goleiros Arzul.
A provável escalação do Santos para pegar o Vasco da Gama deve ser esta: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.