A última semana deu início às semifinais da Copa Libertadores da América. De um lado da chave, duelaram Fluminense e Internacional, e do outro, Palmeiras e Boca Juniors. Depois de dois empates, as disputas seguem totalmente em aberto, com igualdade de chances para os quatro times.
No Maracanã, o primeiro jogo entre Fluminense e Inter foi bastante movimentado e terminou com dois gols para cada lado. A partida foi eletrizante e teve várias reviravoltas.
Apesar do bom início dos colorados, foi o Flu quem abriu o placar com o artilheiro Cano. Quando parecia que tricolor carioca deslancharia, o lateral direito Samuel Xavier foi expulso, deixando o time com apenas 10 jogadores ainda no primeiro tempo.
Aproveitando-se do jogador a mais, o Inter foi pra cima e virou o jogo. Mas, na segunda etapa, o Fluminense, mesmo com um a menos, buscou o empate com gol salvador de Cano – sempre ele.
Em uma partida com erros e acertos para os dois lados, o resultado de 2×2 acabou sendo justo.
Já na Argentina, no estádio de La Bombonera, foi o inverso. Boca e Palmeiras fizeram um jogo de pouquíssimos erros. O resultado não poderia ter sido outro: 0x0.
O Boca, apoiado pela sua torcida, até que tentou e criou boas chances, mas esbarrou na defesa palmeirense.
Apesar da boa postura defensiva, o alviverde não fez uma boa exibição. Com um ataque inoperante, não deu nenhum trabalho ao goleiro Romero.
Com dois empates nos jogos de ida, não há como cravar quem tem mais chance de chegar à tão sonhada final. Todas as quatro equipes estão em igualdade de condições, não só pelo resultado do primeiro jogo, mas também pelo o que foi apresentado.
Do lado do Inter, fica uma pequena frustração por ter cedido o empate com um jogador a mais. O colorado é muito forte em casa e tem tudo para conseguir a classificação, mas
o gol de empate do Fluminense mostrou que o time tem força para buscar o resultado, mesmo em condições adversas.
A frustração colorada também deve ser sentida pelo Boca. O time argentino fez um bom jogo, mas desperdiçou a chance de sair com a vitória. No entanto, o favoritismo dos palmeirenses já não é tão grande quanto se imaginava no momento em que se definiu o confronto.
De lá para cá, muita coisa aconteceu com o Palmeiras. Dudu, seu principal jogador, depois de se lesionar gravemente, está fora da temporada e parece que o time sentiu sua ausência. Nos últimos cinco jogos, marcou apenas um gol.
Apesar de definir em casa, o jogo será de enorme risco para o Palmeiras, já que o Boca, que tem um goleiro pegador de pênaltis, avançou nas oitavas e nas quartas de finais, após disputa de penalidades.
Inter e Fluminense voltarão a se encontrar em 04/10, no Beira-Rio. Palmeiras e Boca ficarão novamente frente a frente, em 05/10, no Allianz Parque. Quem jogará a grande final no Maracanã?