Em mais uma atuação desastrosa, a Ponte Preta foi derrotada para o ABC por 2 a 0 na noite deste sábado, 30, em Natal/RN. O time potiguar não conquistava uma vitória há três meses e, mesmo com os três pontos, continua como lanterna da Série B e virtualmente rebaixado à terceira divisão do próximo ano.
O primeiro tempo foi um retrato fiel da péssima campanha feita pelos dois clubes no campeonato. Mais na base da força de vontade e da entrega, o ABC chegou a criar duas chances claras de gol, ainda nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu convertê-las. Faltou a qualidade técnica para abrir o placar. Do outro lado, o time comandado por Pintado praticamente não levou perigo à meta do goleiro adversário. O jogo, então, ficou bastante amarrado.
Na segunda etapa, a postura das equipes permaneceu a mesma e o empate sem gols parecia quase certo. No entanto, aos 27 minutos, em uma das poucas triangulações da partida, Ramon chutou forte da entrada da área, sem chances para Caíque França, e abriu o placar para o ABC. A Macaca continuou com uma postura apática dentro de campo. Sem poder de reação, praticamente assistiu o time da casa ampliar o placar nos minutos finais. Paulo Sérgio, ex-Ponte, aproveitou o passe de Thonny Anderson e marcou o gol que selou a vitória do Elefante após um jejum de três meses.
Pressionada pela torcida, a Ponte Preta volta a campo na outra segunda-feira, 9, diante do Sport em Recife. Apesar da pouca distância entre as capitais Natal e Recife, a delegação alvinegra deve retornar para Campinas. Com apenas duas vitórias desde que chegou, o técnico Pintado não tem presença garantina no comando técnico da Ponte Preta. Com 33 pontos na competição, a Macaca está a cinco da zona de rebaixamento.