RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Jorge Sampaoli se pronunciou pela primeira vez depois da demissão no Flamengo na quinta-feira. Ele citou problemas anteriores à chegada para justificar a saída.
Sampaoli voltou a citar uma crise no clube antes da chegada dele. O argentino já tinha feito isso em entrevista coletiva depois de um dos últimos jogos pelo Fla.
“Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar.”
O treinador disse que o sonho não foi realizado como esperava. Ele via o Flamengo como um objetivo de carreira, mas sai sem conquistar títulos.
Sampaoli finaliza exaltando o Maracanã. Foram 39 jogos no comando do rubro-negro, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 60,7%.
Veja a mensagem na íntegra:
“Nação,
Nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar.
Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses.
Um abraço,
Jorge Sampaoli”
Redação / Folhapress