Quais os segredos para se viver 100 anos?

Estudo revela lugares do planeta com a maior proporção de centenários e mostra como chegar bem à velhice (Foto: Divulgação)

Um estudo que virou uma série de quatro episódios na Netflix apontou cinco regiões do planeta com o maior número de pessoas que passam dos 100 anos de vida. Essas localidades foram batizadas de zonas azuis: Okinawa, no Japão; Sardenha, na Itália; Icária, na Grécia; Nicoya, na Costa Rica; e Loma Linda, na Califórnia, Estados Unidos.

A série, chamada “Como viver até os 100 anos: os segredos das zonas azuis”, com o jornalista e escritor Dan Buettner, foi o tema da coluna Agenda de Líderes, do jornalista Aluizio Falcão Filho, no Nova Manhã.

Ele contou que são quatro as características principais dos centenários, cada uma se manifestando de forma diferente nestes cinco lugares: alimentação adequada, senso de comunidade, exercício físico moderado e espiritualidade.

A série traz ainda conselhos para uma longevidade feliz: não sentir raiva, ter um propósito de vida, comer com moderação e divertir-se, evitando o mau humor.

Confira:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS