A linha 9-Esmeralda, que liga Osasco ao Grajaú, operada pela Via Mobildade, circula nesta manhã em via única entre as estações Morumbi e Cidade Universitária para manutenção no sistema elétrico. A falha ocorreu ontem de tarde durante a greve de funcionário do Metrô, CPTM e Sabesp. O PAESE foi acionado e atende o trecho entre as estações Morumbi e Pinheiros.
Durante a tarde de ontem, a linha 9-Esmeralda operou de forma parcial devido uma falha no sistema elétrico. A linha, que é operada pela empresa Via Mobilidade, é a que apresentou o maior número de falhas este ano entre as linhas privatizadas.
O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de trens Metropolitanos) amanheceram, nesta quarta-feira (04), funcionando normalmente depois da greve que acabou na noite de ontem e durou 24 horas. A Sabesp também participou da paralisação. Os funcionários são contra o projeto de privatização do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O governo de São Paulo chegou a levantar a possibilidade de sabotagem na Linha 9-Esmeralda.
Folhapress