Em jogo marcado pela chuva constante no Brinco de Ouro, o Guarani empatou com o Vila Nova por 1 a 1 no início da noite deste sábado, 07. Pablo Thomáz marcou o gol bugrino aos 50 minutos da etapa final. Apesar do tropeço em casa, o Bugre permanece no G4 da Série B.
O primeiro tempo foi bastante prejudicado pela forte chuva, que castigou o gramado do Bronco. Mais técnico, o time bugrino sofreu para trocar passes e criar boas jogadas ofensivas. Do outro lado, a equipe goiana priorizou a marcação, mas conseguiu abrir o placar com Juan Christian, após uma ótima jogada do atacante Paredes.
Pressionado pelo resultado negativo, o Guarani voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais ofensiva. Com uma linha mais alta, o time campineiro pressionou, mas só conseguiu o empate aos 50 minutos com Pablo Thomaz, de cabeça, após uma cobrança de falta praticamente perfeita de Diogo Mateus.
Com o resultado, o Bugre chegou aos 54 pontos na competição e permanece entre os quatro primeiros. O time campineiro tem pela frente mais um confronto direto na luta pelo acesso. Desta vez, contra o Vitória, no próximo domingo, em Salvador.