SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Inter Miami, time de Lionel Messi, perdeu para o Cincinnati por 1 a 0, neste sábado (7), e não tem mais chances de classificar aos playoffs da MLS. Com isso, o astro argentino ficará quase quatro meses sem entrar em campo pela equipe dos EUA.
Com Messi de titular, o Inter Miami não conseguiu superar o Cincinnati pela 37ª rodada da MLS, perdendo a chance de se classificar para a segunda fase do campeonato.
Agora, o Inter Miami só jogará mais duas partidas neste mês de outubro e depois voltará a campo em fevereiro do ano que vem, quando começa a temporada 2024.
Com a derrota, o Inter Miami ficou na 14ª colocação do campeonato, somando 33 pontos. A equipe encara o Charlotte FC em ida e volta, nos dias 18 e 21, pela 38ª rodada da MLS.
Ainda que vença a partida restante, Messi e companhia não conseguem alcançar o primeiro time na zona de classificação, o DC United (com 40 pontos). O líder da competição é o Cincinnati, com 68.
Messi, porém, ainda tem jogos a disputar pela Argentina, inclusive na próxima Data Fifa, contra Paraguai (dia 12 de outubro) e Peru (dia 17). A seleção sul-americana jogará ainda mais duas partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo em novembro, diante de Uruguai e Brasil.
Vale dizer que o Inter Miami ainda tem possibilidades de agendar amistosos neste período sem jogos oficiais. Por ora, nada foi anunciado pela equipe norte-americana.
Pela Inter Miami, Messi entrou em campo 13 vezes, marcando 11 gols e dando cinco assistências. Ele conquistou o título da Leagues Cup, em final contra o Nashville decidida nos pênaltis
Redação / Folhapress