Tite confirma Neymar contra a Coréia, mas atleta ainda sente dores no tornozelo

O técnico Tite, da seleção brasileira, confirmou neste domingo que Neymar estará em campo hoje em jogo diante da Coréia do Sul pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo do Qatar. O atacante foi fotografado treinando com bola durante o final de semana e a avaliação do departamento médico é de que ele não está plenamente recuperado, mas tem condições de atuar alguns minutos.

A pessoas próximas, o jogador confidenciou que ainda sente dores no tornozelo, mas que já é possível entrar em campo por alguns minutos. O desejo de estar sempre no gramado dependerá, no entanto, do departamento médico e também da comissão técnica do Brasil. A tendência, de acordo com Tite, é que Neymar inicie o jogo entre os titulares. Mas há também a possibilidade dele entrar no intervalo ou até durante o 2° tempo da partida.

O Brasil poderia, neste caso, adotar com o atacante brasileiro os critérios usados com Di Maria, meia-atacante da Argentina. Em recuperação de lesão na panturrilha, o argentino entraria em campo contra a Autrália apenas em caso de necessidade. A Argentina venceu a Autrália por 2 a 1 e o jogador não precisou entrar em campo.

Neste final de semana, Neymar queixou-se de pequenas dores para apoiar o tornozelo direito, foco de uma entorse com lesão de ligamentos na estreia do Brasil no Mundial. As dores, no entanto, são tratadas pelo departamento médico como parte do processo normal da volta aos gramados, e não sinais de preocupação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS