O crime aconteceu na noite deste domingo, 15, no Jardim Lucélia, em Sumaré. Segundo o boletim de ocorrência, a ex-namorada do autor relatou que ele chegou à residência muito agitado, gritando e mandando que mulher entregasse a chave da casa. O padrasto da jovem, Damião Pedro dos Santos, decidiu confrontar o homem a respeito de seu comportamento, o que deu início a uma discussão entre o jovem e o ex-sogro.
Descontrolado, o autor do crime pegou uma faca e desferiu dois golpes contra o ex-sogro, atingindo Damião no peito e na mão.
A vítima, gravemente ferida, foi socorrida por vizinhos e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do Macarenko. Mas Damião, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
CASO RECENTE
João Philippe Brandão Lopes de Deus, de 32 anos foi morto com uma facada no pescoço após uma discussão com a vizinha, por causa de som alto, na madrugada de domingo (28/08), em Piracicaba.
O pai da vítima, um guarda municipal de Rio das Pedras, contou que uma mulher e o irmão dela estavam dando uma festa. Devido ao horário, João pediu para que eles baixassem o som, o que deu início a uma discussão. O rapaz acabou atingido com uma facada no pescoço.
A vítima foi socorrida pelo pai e encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento e morreu.