Bertioga vem se consolidando como uma das cidades mais procuradas para moradia ou visitação de turistas, seja aos finais de semana, feriados ou férias. Por conta destes avanços, investimentos são necessários para atender a demanda, principalmente em saúde, na segurança e no turismo.
O prefeito Caio Matheus (PSDB) tem trabalhado nestes assuntos e deu mais detalhes sobre projetos e iniciativas durante a visita aos estúdios da TV Thathi Band Litoral nesta terça-feira (17/10). Ele também conversou com o THMais, sobre o andamento de Bertioga e as novidades que o município irá contar.
“A nossa busca é incansável para trabalhar e atender a demanda em todos os setores. No ‘nosso canteiro de obras’, estamos levando mais infraestrutura a todos os bairros, seja viária, mas também a estrutura urbanística, educacional, com três novas escolas, mais equipamentos de saúde, com ampliação e modernização das unidades de saúde e do Hospital Municipal e fortes investimentos no turismo, com o foco em geração de renda e capacitação dos trabalhadores”, explica.
“Os dois principais pilares de Bertioga são o turismo e o setor imobiliário. Estamos construindo novas praças, sendo que uma é par aa Cultura, além do novo Centro de Eventos, a Arena do Bem e o novo Mercado de Peixes, que terá um restaurante. Nele a pessoa não vai apenas comprar o pescado, mas também poderá fazer uma pausa, se alimentar e assim seguir viagem”.
E se a motivação é receber mais pessoas, seja para moradia ou visitação, é necessário ter foco com a segurança. Caio Matheus concorda que o efetivo policial, seja das polícias Civil e Militar ou da Guarda Civil Municipal, precisam aumentar. Mas garante que diversos investimentos estão ocorrendo. Um deles é a construção do Complexo de Segurança, que é visto como a grande aposta para reforço.
“Sempre contamos com o Governo do Estado para aumentar o efetivo policial. O poder de polícia é do Estado e não dos prefeitos, mas estamos sempre solicitando aumento de efetivo policial na cidade. Acredito que o governador Tarcísio vai expandir este número, embora reconheça que o Estado precise suprir o número dos policiais aposentados”.
“Estamos fazendo o fortalecimento da segurança e da nossa Guarda Municipal, além da construção do Complexo de segurança, que terá bases da GCM e das polícias Civil e Militar. Além disso, mais 150 novos guardas, que foram aprovados em concursos públicos, serão colocados nas ruas, após período de treinamentos.