SÃO PAULO, SP O taekwondo deu mais uma medalha ao Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Paulo Melo venceu o equatoriano Adrian Ramon por 2 a 0 e conquistou o bronze na categoria até 58 quilos.
O brasileiro abriu vantagem na reta final do primeiro round, viu Adrian encostar no placar, mas saiu vitorioso por 2 a 1.
No começo do segundo round, Paulo conseguiu uma sequência de golpes e, posteriormente, administrou bem a luta até o final, tendo 10 a 3 no placar.
O atleta lamentou o erro que cometeu na semifinal, quando perdeu para o argentino Lucas Guzman, mas celebrou a medalha conquistada.
“Estou feliz, é uma medalha de bronze. Aconteceu um erro na semifinal, que me custou a vaga na final, mas estou feliz com esse resultado. Só a primeira medalha. Nos próximos dias, o taekwondo vai mandar brasa”, disse, ao Canal Olímpico do Brasil.
“Por equipe vai ser a primeira vez que vou participar. Esse formato é novo, o pessoal do Brasil nunca participou. Estamos otimistas e vamos para cima”, completou.
Paulo também havia conquistado o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, em 2019.
Redação / Folhapress