Evento ‘Floresta em Pé’ em SP discute a preservação da Amazônia

Michelle Trombelli
Michelle Trombelli
Jornalista com quase 20 anos de experiência em reportagem, edição, produção e apresentação. Atualmente, é apresentadora do Mesa Pra Dois, na Rádio Nova Brasil FM e do Estadão Blue Estúdio. Já trabalhou na CBN, TV Band, Bandnews FM e na produtora Doc. Films, produzindo conteúdo especial para a CNN Brasil e para a CCTV da China. Vencedora de mais de 10 prêmios nacionais, entre eles Troféu Mulher Imprensa, Abecip, CNT e Vladmir Herzog de Direitos Humanos.

A Novabrasil participou na última quinta-feira (26), em São Paulo, do evento ‘Floresta em Pé’, realizado pela produtora Doc Films em parceria com a China Midia Group um grande conglomerado de comunicação da China.

Veja também:
Abelhas: As guardiãs da Biodiversidade – Episódio 1 | Jornalismo Novabrasil

E mais do que participar, a Novabrasil é uma parceira dessa iniciativa para ampliar a divulgação de assuntos relacionados à Amazônia e principalmente de que forma a chamada bioeconomia pode ajudar a manter a Floresta em pé.

“A Amazônia é extremamente valiosa em pé. Não temos conhecimento de 95% de todos os organismos vivos que existem no bioma amazônico”, afirma o CEO e fundador da Doc Filmes, Rafael Gomide.

Vários veículos de jornalismo estiveram presente nesse encontro, que teve como objetivo divulgar o vasto material produzido pela Doc Films e veiculado na imprensa brasileira. Um deles, em parceria com a Novabrasil, é a série documental “Abelhas, as guardiãs da biodiversidade”.

O chef paraense, Saulo Jennings, um dos grandes divulgadores da culinária e da cultura da Amazônia, também esteve presente e celebrou a iniciativa em prol da floresta. Para ele, “esse encontro mostra que podemos nos juntar e fazer acontecer. Ter uma Amazônia que sirva para todos como Amazônia; basta equalizar”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS