Nesta sexta-feira (27), a Justiça decretou mandado de prisão preventiva contra o dono do Bull Terrier que atacou e arrancou o focinho de Fox, um cachorro da raça Spitz Alemão que morreu nesta quinta-feira (26), após complicações causados pelos ferimentos do ataque.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Civil, Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos, o tutor do Bull Terrier, não estava presente na residência em que foram feitas as buscas. Caso ele não se apresente a Polícia, será considerado foragido da Justiça.
A Polícia Civil foi até a residência do acusado para cumprir mandado de prisão por maus-tratos, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), mas ele não estava presente. O suspeito está sendo procurado pela polícia.
O caso é investigado pelo 7º DP de São José dos Campos. As buscas prosseguem para a localização do autor.
Relembre o caso
O ataque aconteceu no dia 9 de outubro, no bairro Jardim América, zona sul de São José dos Campos. Fox, um cachorro da raça Spitz Alemão, estava no quintal da residência, quando um cão da raça Bull Terrier avançou no portão e atacou Fox.
O animal foi socorrido ao veterinário, passou por uma série de cirurgias e foi transferido para um Hospital Veterinário em São Paulo. Fox perdeu totalmente seu focinho e após ficar duas semanas lutando pela vida, acabou morrendo nesta quinta-feira (26).
A tutora informou que o dono do Bull Terrier sempre passeava com ele sem focinheira. Lembrando que o uso de focinheira em locais públicos para a raça é obrigatório por lei.
O caso foi registrado como caso de crueldade animal e omissão de cautela na condução de animais em São José dos Campos.