Usuários do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) poderão colocar a leitura em exercício. A partir desta segunda-feira (30/10), as estações vão contar com estandes de livros. A iniciativa é da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU),junto da concessionária BR Mobilidade e a Prefeitura de Santos, onde livros com os mais variados temas estarão disponíveis para a população.
Trata-se do Programa Giralivro, que será inaugurado nas estações Ana Costa e Bernardino de Campos. Segundo a EMTU, o lançamento acontecerá na segunda-feira (30), a partir das 11h, na estação Ana Costa e depois seguirá para a Bernardino de Campos, em comemoração ao Dia Nacional do Livro.
O evento contará com a presença das escritoras Paula Azenha, Vania Andrade e Ivy Farias, que vão doar exemplares de suas obras e realizar uma oficina de escrita criativa.
As estantes de livros nas estações do VLT Ana Costa e Bernardino de Campos, em Santos, ficarão disponíveis de forma permanente e serão reabastecidas periodicamente com novos exemplares.
Conheça o projeto
O Programa Giralivro da EMTU é uma iniciativa de incentivo à leitura entre os passageiros do transporte metropolitano. Os livros são disponibilizados gratuitamente em estantes e podem ser retirados ou doados.
O programa conta com o apoio da Prefeitura de Santos, por meio do projeto ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’, que é uma ação de fomento à distribuição gratuita de livros e gibis em espaços públicos da cidade. O projeto já arrecadou e distribuiu mais de 234 mil títulos em toda sua trajetória.