Homicídio em Holambra é o primeiro caso desde 2020

Ettore Melato
Ettore Melato
Jornalista na Thathi Record TV, formado pela PUC-Campinas

Um homem de 41 anos é morto a pedradas na pacata cidade de Holambra, na noite deste domingo, 29. Pessoas que passavam pelo centro da cidade, viram os dois rapazes brigando com pedras e acionaram a Guarda Municipal.

Ao chegar no local, os guardas viram a vítima deitada no chão ensanguentada, com o agressor, de 32, ao lado do corpo. Ele estava aparentemente sem pulso quando as equipes de resgate chegaram. Os socorristas tentaram fazer manobras para a reanimação, mas ele acabou morrendo no local.

Segundo os agentes que atenderam a ocorrência, o suspeito disse durante a abordagem que ele agrediu e matou o rapaz porque ele teria ofendido a mãe dele. A partir disso, ele desferiu um tapa na face da vítima e a briga começou. Segundo o boletim de ocorrência, em um determinado momento, o criminoso pegou uma pedra que estava no chão e acertou na cabeça do homem, que caiu no chão desmaiado. Os dois envolvidos moram na mesma rua da cidade.

Dentro da viatura da Guarda Municipal ele ainda confessou o crime. “O cara desrespeitou eu, xingou a minha mãe, deu um tapa na minha cara e eu matei mesmo e já era”.

Crime raro em Holambra:

A cidade de Holambra, que conta com 15.094 habitantes segundo o Censo de 2020, raramente registra crimes de homicídios. O assassinato deste domingo, foi o primeiro desde 2020.

Desde 2009, apenas 9 homicídios foram registradas na cidade das flores. Uma moradora da cidade disse que “é uma coisa que abala todo mundo”, pelos habitantes não estarem acostumados com crimes do tipo no município.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS