RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brasil conquista ouro nas disputas por equipe e individual na ginástica rítmica no Pan

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A ginástica rítmica brasileira conquistou nesta quinta (2) medalhas de ouro tanto na competição por equipes quanto na disputa individual nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Na apresentação mista por conjuntos, o país tirou a maior nota, 29,05, e somou 64,45 pontos no geral, chegando assim ao lugar mais alto do pódio. A prata ficou com a equipe mexicana, e o bronze, com a americana. Além disso, Bárbara Domingos ficou também com a medalha de ouro na apresentação individual na fita. Foi a primeira medalha de ouro individual de uma brasileira na ginástica rítmica na história dos Jogos Pan-Americanos.

De quebra, o país também conseguiu a medalha de bronze nesta disputa, com Maria Eduarda Alexandre.

O país também conquistou medalhas de ouro no atletismo (Renan Correa, nos 200 metros, com tempo de 20s37), no triatlo masculino, com Miguel Hidalgo (tempo de 1h46m08s) e no wrestling, com Giulia Penalber, que derrotou a canadense Hannah Taylor na final da categoria até 57 kg.

Houve também três medalhas de bronze: além de Maria Eduarda Alexandre, na ginástica rítmica, a dupla Gabriela Regly e Laura Miccuci, no nado artístico, e Ana Carolina de Jesus, no atletismo (200m, com tempo de 23s52) conseguiram a terceira colocação.

O país é o segundo colocado no quadro de medalhas, com 45 de ouro, 53 de prata e 46 de bronze. A liderança é dos EUA, que tem 90 medalhas douradas, 55 prateadas e 62 de bronze.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS