O Guarani foi até o Paraná e não saiu do zero contra o Londrina. Umberto Louzer fez mudanças no tanto na defesa como no ataque, mas ainda assim, o time não saiu do empate. O primeiro tempo teve mais oportunidades de gol para ambas equipes, enquanto a etapa final ficou marcada por expulsões.
O Bugre teve a primeira boa oportunidade da partida, em chute de fora da área de Matheus Bueno. O Londrina respondeu com gol anulado por impedimento de Paulinho Moccelin. Alvariño, titular após Lucão cumprir suspensão e Walber se lesionar na derrota para o Botafogo, obrigou Neneca a fazer boa defesa na cabeçada após cobrança de escanteio.
Ainda na primeira etapa, Gustavo França, que estreou como titular, assustou a meta de Neneca em chute colocado para fora, porém a reta final foi de pressão do time da casa. Iago Dias mandou para fora, em seguida o lateral Mayk salvou com o peito a cabeçada de William Barbio, e Douglas Borges defendeu chute forte de Paulinho Moccelin.
Umberto Louzer fez duas mudanças no intervalo. Pablo Thomaz entrou no lugar de Matheus Bueno e João Victor deu lugar a Bruno José. A única boa chance, porém, foi do Londrina. Rafael Vaz cabeceou no canto, mas Douglas Borges mandou para escanteio.
O destaque ficou mesmo para a parte disciplinar. Paulinho Moccelin, que voltou de suspensão, pisou no tornozelo de Bruno José, e foi expulso com auxílio do VAR. Do lado do Guarani, o zagueiro Alan Santos levou dois cartões amarelos e também não terminou a partida.
O comandante do Bugre ainda colocou Bruno Mendes e Isaque nos lugares de Derek e Gustavo França, mas o resultado não mudou. Régis não viajou para a partida, vetado pelo departamento médico com dores no joelho.
“Infelizmente uma noite irreconhecível, a gente não pode fugir e falar outra coisa. Lamentável. Jogamos a maior parte do tempo desorganizado, mas agora é o momento de refletir mais e falar menos para voltar ao caminho da vitória”, disse Umberto Louzer.
Posição na tabela
Com o empate o Guarani cai para a 8ª posição, agora com 56 pontos, podendo descer para o nono lugar caso o Vila Nova vença o Vitória fora de casa. Agora, já são cinco jogos sem vencer e quatro sem balançar as redes. O Bugre descansa e só volta a campo no dia 14, contra o Criciúma em casa.