A Ponte Preta encerrou a preparação para enfrentar o Tombense. A partida fora de casa é encarada como a “primeira decisão” das três partidas restantes da Série B.
Com 35 pontos na tabela, uma vitória simples garante a Macaca fora do Z4 pelo menos até o fim da rodada 36. Isso porque o Tombense está na 14ª posição com apenas dois pontos de vantagem da Ponte.
“Confronto direto, jogos de seis pontos. Vale muita coisa pra nós e pra eles. Vai ser um jogo bem difícil, um jogo bem disputado, mas são três finais pra gente , e a gente vai jogar a primeira das nossas decisões”, disse o capitão Fábio Sanches.
A Macaca entrou na zona de rebaixamento na última rodada, depois de perder para o Avaí em casa, e ver o adversário deste sábado, 11, vencer o Vila Nova. A combinação de resultados empurrou a equipe para a 17ª colocação, com 68% de ser rebaixada.
“A gente sabia que precisava da vitória e nos noventa minutos a gente jogou em busca disso. Infelizmente eles chegaram duas vezes no nosso gol, concluíram uma em gol. A gente insistiu, tentamos, mas não conseguimos fazer o gol, a bola não entrou. O goleiro deles estava inspirado, mas a gente criou bastante chances, então temos que levar isso para o próximo jogo”.
A Ponte Preta vem de dez partidas sem vencer, e precisa voltar ao caminho das vitórias para fugir da Série C. Desde que João Brigatti assumiu o comando técnico, a Macaca ainda não venceu.
“A gente sabe da sequência difícil que a gente vem passando, sem o resultado positivo, mas a gente continua trabalhando, a gente continua vivo no campeonato. Sabemos que depende só da gente, então o grupo está unido e bem focado”.
Prováveis times
Para conquistar o resultado, João Brigatti deve levar a campo a mesma equipe da última partida.
Tombense: Felipe Garcia; Kevin, Ednei, Roger Carvalho e Egídio; Zé Ricardo, Matheus Frizzo e Bruno Matias; Keké, Fernandão e Guilherme Santos. Treinador: Moacir Júnior.
Ponte Preta: Caíque França; Artur, Castro, Fábio Sanches e Mailton; Felipe Amaral, Léo Naldi e Felipinho; Eliel, Elvis e Jeh; Treinador: João Brigatti
A bola rola neste sábado, 11, às 18h, no Almeidão.