A Ponte Preta foi até Tombos, Minas Gerais, venceu o Tombense e encerrou um jejum de 10 jogos sem vitória. O único gol da partida foi de Élvis, em cobrança de falta que o goleiro Felipe Garcia falhou. Com a vitória, a Macaca subiu para a 15ª posição e saiu da zona de rebaixamento. João Brigatti teve o desfalque de Mailton, com lesão na coxa direita.
O primeiro tempo foi de domínio da Ponte Preta, que teve as melhores oportunidades. Antes mesmo de completar um minuto de bola rolando, Pablo Dyego levou perigo à meta de Felipe Garcia, em chute de fora da área. O Tombense respondeu. Keké obrigou Caíque França a fazer boa defesa, após a zaga da Macaca afastar mal um lançamento.
Jeh teve boa oportunidade na cara do gol, mas estava impedido.
Élvis deu spoiler de como seria o gol, na metade da primeira etapa, quando cobrou falta forte no meio do gol. Pouco tempo depois, Felipe Amaral acertou a trave, após bom cruzamento de Artur.
Mas a sorte mudou para a Ponte no segundo tempo. Aos 21, Élvis levantou a bola na área, Felipe Garcia subiu para encaixar a bola, mas a empurrou para as redes. Em desvantagem, a equipe mandante fez pressão na reta final da partida, mas quem esteve mais perto do gol foi a Macaca. Léo Naldi desperdiçou a chance de matar o jogo, já nos acréscimos.
Além de aliviar a situação na tabela, a partida também não só encerrou o jejum de gols do Élvis, que não marcava desde a Série A2 do Paulistão, mas também o de quatro jogos sem marcar da Macaca. O último gol havia sido no empate fora de casa contra o Sport, pouco mais de um mês atrás.
Próxima partida
A Ponte Preta volta a campo contra o Juventude, no próximo sábado, 18, às 17h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada da Série B