RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Defesa civil emite alerta de deslizamentos para a região de Campinas

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Defesa civil emite alerta de deslizamentos para a região de Campinas
Foto: Reprodução/INMET

A Defesa Civil do Estado de São Paulo, emitiu um alerta sobre riscos da chegada de tempestades para toda a região. O alerta é válido entre sexta-feira, 17, até domingo, 19 de novembro.

Segundo a Defesa Civil, as rajadas de vento poderão variar entre 60 e 80 km/h, podendo alcançar, antes ou durante as chuvas, até 100 km/h.

A soma do calor com a umidade proveniente da Amazônia e a passagem de uma frente fria criarão condições para pancadas de chuva forte no Estado de São Paulo. Além disso, existem condições para temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento intensas.

Ainda segundo a instituição, evitar áreas arborizadas durante a tempestade, devido ao risco de quedas de árvores e manter-se informado por meios oficiais para receber informações atualizadas sobre as condições climáticas é importante na hora de se prevenir.

A Defesa Civil ainda destaca que alguns sinais podem ajudar cidadão a identificar a chegada de uma tempestade.

Como, por exemplo, a chegada de ventos fortes e intensos, a Defesa Civil orienta que busque abrigo em locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas.

Antecipe-se a possíveis incidentes verificando a estabilidade de árvores próximas à sua residência e, caso identifique riscos, acione autoridades competentes para avaliação e providências.

*Sob supervisão de Mariana Antonella

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS