Algumas avenidas que afetam o acesso para as principais vias da cidade de Campinas, serão interditadas a partir deste sábado, 18, algumas já seguem interditadas.
Segundo a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), os motivos dos bloqueios variam entre serviços que serão feitos pela companhia de água e esgoto da Sanasa, trocas do oleoduto e demais obras da empresa.
Confira as vias afetadas:
Rua Benigno Ribeiro
A rua Benigno Ribeiro, no bairro São Bernardo, é uma das vias de acesso para a Avenida das Amoreiras, será totalmente bloqueada.
A via ficará fechada entre o próximo sábado, 18 de novembro, e a segunda-feira, dia 20, sempre no período das 8h até as 16h. Após às 16h, o trecho é liberado para a circulação de veículos, voltando a ser bloqueado no dia seguinte.
O fechamento abrange o trecho entre a rua Padre Bernardo da Silva e a avenida das Amoreiras. No local, a Sanasa realiza trabalhos de remanejamento de rede de esgoto.
Para acessar a Amoreiras, os motoristas devem seguir pelas vias Padre Bernardo da Silva e Paulo Lacerda. Não haverá impactos no transporte público coletivo e não há pontos de parada no trecho.
Ruas João Batista da Silva Telles e Avelino Machado
As ruas João Batista da Silva e Avelino Machado, do bairro Jardim Indianópolis, já estão interditadas devido a obras por de uma substituição do oleoduto.
As vias são usadas para acessar a Avenida Tancredo Neves. A interrupção acontece por solicitação da Transpetro e segue até o dia 2 de dezembro.
Pelo mesmo motivo, a rua Artur Avelino Machado, entre a rua Altino Arantes e avenida Anton Von Zuben, na região do Parque das Bandeiras, também ficará bloqueada ininterruptamente até o dia 2 de dezembro, às 18h.
O desvio acontece a partir da própria avenida Artur Avelino Machado e segue pelas ruas Miguel João Jorge e Daltair Paulino.
Os ônibus da linha 404 (Jardim Maria Rosa /Terminal Central) serão desativados durante a obra, por conta disso a linha 416 (Jardim do Lago /Corredor Central) é uma opção aos moradores.
Avenida Francisco de Angelis
A avenida Francisco de Angelis, localizada no bairro Jardim dos Oliveiras, que dá acesso a avenidas principais da Jorge Tibiriçá e a rua José Soriano, segue interditada até o dia 24 de novembro.
O local sofreu uma abertura de uma cratera devido às chuvas na cidade, e até o momento segue em obras para solucionar a erosão.
No sentido bairro/centro, o bloqueio ocorre a partir do entroncamento com a avenida Jorge Tibiriçá. No sentido centro/bairro, a interdição é no cruzamento com a rua José Soriano de Souza Filho.
Durante a permanência do bloqueio, o desvio se dará pela rua José Soriano de Souza Filho. A rua será usada para o acesso à avenida Francisco de Angelis, uma quadra abaixo do trecho no sentido bairro/centro; também dará acesso à própria avenida Jorge Tibiriçá para quem estiver vindo do centro.
Não haverá qualquer impacto sobre linhas de ônibus do transporte coletivo em função da interdição. Agentes da Mobilidade Urbana sinalizam o local e orientam condutores.
*Sob supervisão de Mariana Antonella