Moradores de condomínios de chácara sofreram com a falta de energia desde o feriado (15), em Limeira.
A equipe de jornalismo da Thathi Record foi ao local registrar a situação provocada pela falta de energia, porém ao chegarem no local foram surpreendidos com o reabastecimento da eletricidade.
Segundo os moradores, a situação é comum na região. Inclusive, os postes são mais antigos e as árvores não são podadas com tanta frequência, além de quedas de galhos que caem sobre os fios durante chuvas fortes.
O local possui poço artesiano, que depende de energia para bombear a água. Ou seja, quando falta energia também falta água.
Os moradores já entraram em contato com vereadores e com a elektro, responsável pelo abastecimento de energia da cidade, mas ainda estão sem resposta.
Segundo uma moradora do bairro, o marido dela, que trabalha na cidade, está levando o carregador portátil dela todos os dias para carregá-lo durante o dia e poder dar carga no celular durante a noite.
- Associação Comercial pede volta do Horário de Verão ⏰☀️
- Refis 2023 concederá descontos de até 70% em juros e multas
- Raiz de árvore provoca rachaduras e buracos em calçada de Campinas
Na casa, o lago de carpas teve que ter uma “Gambiarra” com baldes furados para oxigenar a água e não matar os peixes após a bomba ser desligada pela falta de energia.