Rei da música popular brasileira, Roberto Carlos fará o maior show da história de Araçatuba.
Celebrando os 115 anos da cidade no dia 2 de dezembro, o mega show tem a realização pelo Grupo Thathi de Comunicação, através das rádios Cultura e Novabrasil, além da Band FM, que pertence a Rede Link Interior de Rádios.
Por toda história que tem, o Rei coleciona fãs por todo o Brasil e até além de nossas fronteiras. Não é diferente em Araçatuba, cidade onde se apresentará pela quarta vez. Aqui, um dos maiores admiradores de Roberto Carlos é o empresário e comunicador Carlos Hernandes, que coleciona histórias para contar do seu maior ídolo. Inclusive, o fato de ter conseguido chegar até ele para reverencia-lo.
Foi assim quando da última vez em que Roberto esteve na cidade, por obra do ex-prefeito Jorge Maluly Neto, que conseguiu traze-lo para cantar no município em razão da empresa Nestlé. Na época, Hernandes era secretário de esportes em Araçatuba e o show foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Plácido Rocha, que então estava sob sua direção pelo cargo que ocupava.
O fã incondicional não perdeu a oportunidade de grudar no pessoal da produção que passaram dois dias no ginásio para montagem de toda estrutura.
Foi aí que Hernandes conheceu Genivaldo, responsável há mais de 40 anos pelos shows do astro. Ao final daquela apresentação, Genivaldo providenciou a ida de Hernandes ao camarim onde o fã pode abraçar, tirar foto e falar de sua paixão pelas músicas e trajetória de Roberto. “Interessante que na época não tínhamos a disposição os celulares de hoje, onde tirar fotos é quase que um hábito. Diante do meu grande ídolo, me vi sem nenhuma máquina fotográfica para registrar momento tão esperado”.
Para surpresa do admirador, quando ele manifestou a chateação por não ter como registrar aquele momento, o próprio rei tratou de acalma-lo e dizer que sua produção tiraria as fotos e enviaria para seu endereço. Fotos batidas de todos ângulos possíveis e na saída um comentário com a esposa, Lucia:
“Esquece, Lúcia. Nunca veremos essas fotos. Jamais se lembrarão de enviar pra gente”.
Pra surpresa do casal, passados em média 15 dias após o ocorrido, as fotos chegaram em seu apartamento em perfeito estado e claro que as guarda com muito carinho.
Telefonema no dia do aniversárioOutra história que vale registro foi a que ocorreu recentemente quando Hernandes completava mais um ano de vida. Naquele dia, Chaim Zaher, que é amigo pessoal do Rei, perguntou para o também amigo Hernandes, onde ele estaria naquela noite. “Quando foi por volta das 20:30h, me liga o Chaim e claro que atendi. Foi quando ele disse que havia uma pessoa que queria falar comigo e pra minha surpresa era o Roberto Carlos. O coração disparou e fiquei quase que sem saber o que dizer. Maior presente que eu poderia receber na vida.”
Início da admiração
Hernandes teve sua primeira relação com as músicas do artista há praticamente 50 anos atrás, quando entrou como discotecário em uma rádio e ficava responsável por comandar as músicas que iriam tocar na programação. Com todo o sucesso, era inevitável que só tocassem as músicas do Roberto, e não demorou muito para o jovem radialista cair nas graças do cantor.
A partir de então, Hernandes passou a acompanhar o astro da música brasileira em todos os cantos do país, inclusive chegou a comparecer no show dele em dois dias seguidos, quando o rei tocou em um navio. “Eu estava no navio assistindo o meu dia, tudo super bacana. No dia seguinte me fizeram o convite pra assistir o show outra vez, consegui o convite e fui lá assistir de novo. Coisa mais linda do mundo, fiquei lá assistindo o mesmo show do dia anterior. Quem gosta, gosta.”
A lenda do furto da pulseira
Entre todas as glórias da carreira de Roberto, uma história cercada de mistérios: a pulseira furtada durante um show em Araçatuba.
Tudo indica que o caso aconteceu por volta dos anos 80, quando Roberto Carlos fazia um show no estádio municipal Adhemar de Barros. O cantor tem o costume de usar pulseiras largas em um dos braços durante o show e naquela ocasião não foi diferente. O show era aberto, Roberto se empolgou em certo momento do espetáculo, foi quando sua pulseira escapou do braço e caiu no meio do público. Apesar de não ser um objeto caro, tinha um valor sentimental gigante para o rei. Imediatamente, Roberto Carlos implorou ao público para que, quem achasse a pulseira, a levasse para ele no camarim.
Ao final do show e já sem esperança de recuperar o objeto, Roberto Carlos recebe a notícia de que uma fã estaria com a pulseira e queria devolvê-la. Com toda a simplicidade do mundo, Roberto Carlos marcou a vida da mulher ao recebê-la no camarim, agradecer e tirar uma foto com a moça, que nunca mais esqueceu esse momento. Dentre todas as histórias que o rei já viveu em Araçatuba, o “furto da pulseira” era a mais misteriosa, e provou ser apenas uma lenda para a cidade.
Oportunidade única
Para Hernandes, o show do próximo dia 02 será uma oportunidade para muitos vê-lo presencialmente.
Aliás, lembra que somente está sendo possível a vinda de Roberto para a cidade em razão da amizade do Rei com o empresário Chaim Zaher.
“É pelo Chaim que este show está acontecendo aqui. Não fosse a amizade dos dois, acredito que não seria possível ver Roberto Carlos mais uma vez em nossa cidade”.
Além do show em si, a data será marcante pois a cidade estará completando 115 anos, e justamente no dia do aniversário, um artista desse nível vai cantar o parabéns para a população.
Estrutura gigante
Para o espetáculo que acontece no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, está sendo providenciado uma mega estrutura.
“Muito conforto, luzes, requinte, organização de primeira para celebrarmos esse momento histórico. Chaim Zaher está trazendo poltronas do Rio de Janeiro para o público. Ele viu no show de Rod Stewart e vai fazer igual”.
Vendas disponíveis
Os ingressos para o maior show da história de Araçatuba estão à venda. Garanta a sua vaga perto do palco pelo site: https://guicheweb.com.br/show-roberto-carlos-aracatuba_26992