Uma empresária de 44 anos foi presa por extorsão em Americana, na última quarta-feira ,22, após pedir o valor de R$ 1.500,00 para devolver um filhote da raça spitz alemão, que havia fugido.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Some açougueiro: Filho ligou para a mãe após quase um mês desaparecido
O cão polenguinho havia escapado de casa no bairro São Domingos em Americana, na última segunda-feira ,20. Segundo a tutora no animal, a mulher entrou em contato afirmando que uma amiga havia encontrado o cachorro e levado para a casa, em Limeira. Durante a conversa por celular, a mulher cobrou o valor de R$ 1.500,00 para devolver o “polenguinho”.
A vítima se sentiu ameaçada e chamou a polícia militar, que foi até a casa da empresária, também moradora do São Domingos em Americana. Todos foram encaminhados para o plantão policial, onde a mulher afirmou que havia feito o pedido do dinheiro, mas que o cachorro não estava mais com ela.
A polícia cívil foi até a casa da empresária e encontrou o polenguinho no fundo do quintal com outros cachorros. A empresária recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o cárcere, após a audiência de custódia ela foi liberada. A ocorrência foi registrada no 4°DP de Americana.