‘Cabelo duro’: mãe denuncia discriminação de filha em uma escola de Campinas

''Cabelo duro'' Mãe denuncia discriminação de filha em uma escola de Campinas
Crédito: Divulgação

A mãe de uma menina de 10 anos de idade, postou nas redes sociais sobre o caso de discriminação que a filha sofre entre os colegas da Escola Estadual Professor Alberto Medaljon, localizada na Vila Brandina, em Campinas.

Segundo ela, por diversas vezes, tentou entrar em contato com a diretoria da instituição contra o preconceito sofrido pela filha, porém até o momento nenhuma atitude foi tomada.

De acordo com ela, a filha sofre preconceito há dias pelos colegas de classe, porém nesta terça-feira 28, após a jovem chegar em casa chorando, a mãe resolveu registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Durante uma entrevista cedida pela mãe à equipe de jornalismo da Thathi Record, ela alegou ter entrado, anteriormente, em contato com os pais dos alunos, porém as únicas respostas que ela recebeu foi de que eles conversariam com os filhos.

O caso terá o boletim de ocorrência registrado no 4° Distristo Policial de Campinas.

A produção de jornalismo solicitou uma nota e posição da Secretaria Estadual de Educação, porém até o momento não houve resposta.

Nas redes sociais a mãe fez uma publicação onde expõe a indignação e desabafo:

”Quem me acompanha nas minhas redes sociais sabe que direto venho falando sobre isso, falo com os pais das crianças mal educadas e teve mae falando até que a filha sofria racismo inverso por ser branca”.

”Eu to cansada disso, minha filha vem a semana inteiro falando que essas crianças zombam do cabelo dela, como eu disse, tempos atrás em um epsódio desses, que apartir daquele momento os próximos seriam respondido judicialmente”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS