Quatro homens se passaram por policiais civis e invadiram um condomínio de luxo em Iracemápolis, na noite dessa quarta-feira, 29.
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos chegaram em quatro veículos e se apresentaram na portaria como policiais, alegando que tinham um mandado de busca e apreensão na casa de um morador. Inclusive apresentaram um documento falso do suposto mandado e passaram o nome do dono da casa.
O porteiro disse que chovia muito na hora e o interfone não estava funcionando. Por isso, liberou a entrada da quadrilha. O vigilante do condomínio ainda teria acompanhado os assaltantes até a residência.
Quando chegaram na frente da casa, renderam o vigia sob ameaça de arma de fogo e invadiram o imóvel. A quadrilha surpreendeu o casal, morador da residência, e exigiu que as vítimas abrissem o cofre e entregassem joias e dinheiro. Eles roubaram bolsas femininas de grife, um relógio Rolex, alianças, e semijoias.
Na sequência, o casal foi levado até outra casa, a cinco quadras do imóvel, onde também renderam a moradora e exigiram pertences de valor. Em seguida, todos foram amarrados no local, com fita plástica. Na fuga, os criminosos cortaram os cabos das câmeras e levaram o equipamento de gravação das imagens registradas. Além do celular do porteiro.
As vítimas relatam que os autores usavam camisetas pretas, com o emblema da Polícia Civil e utlizavam distintivos. Todos também estavam com máscaras de proteção e luvas de latex.
A quadrilha estava armada com pistolas, além de uma arma comprida. Um deles se comunicava com outras pessoas, inclusive uma mulher, através de um aparelho comunicador. O emplacamento dos veículos foi passado para a polícia, que agora tenta identificar os criminosos.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Câmera registra mulher sendo baleada pelo ex-marido em Limeira; Veja vídeo
A perícia esteve no local. Equipes da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira também foram acionadas. O caso segue sendo investigado.