Arma localizada pela polícia pertence ao sogro de Vanessa

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas

Após investigações a Polícia Civil confirmou que a arma encontrada em um canavial próximo ao local onde Vanessa Veroneze, 36 anos, foi morta pertencia ao sogro dela. A arma foi encontrada após uma pichação indicar a localização à polícia.

Ainda de acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcel Souza, havia um boletim de ocorrência no nome do sogro há um mês atrás, onde o homem relatou que a arma foi furtada. O sogro prestou depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba, mas negou envolvimento na morte da nora.

Na tarde desta quinta-feira, 30, as equipes da Polícia Civil encontraram uma pichação na parede de uma casa em construção, dentro do sítio da família de Vanessa Veroneze, 36 anos. A inscrição informava a localização do arma usada no crime. As coordenadas levaram a uma estrada na mesma região de onde Vanessa foi encontrada morta.

A partir desta indicação a Polícia localizou um revólver calibre 38 que pode ter sido usado para executar a produtora rural. A arma estava dentro de um recipiente plástico na zona rural de São Pedro.

O inquérito, que apura o crime de latrocínio, é comandado pela DEIC (Divisão Especial de Investigação Criminal) de Piracicaba. Familiares da vítima e testemunhas prestaram depoimento. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

O marido de Vanessa desapareceu na manhã desta quinta-feira, 31. Até o momento não há indicações do paradeiro do homem.

Neste momento das investigações, nenhuma hipótese é descartada. A polícia não apontou nenhum suspeito. As diligências continuam.

Relato de um conhecido:

Um ex-colega de trabalho do marido de Vanessa e conhecido da família suspeita que o homem seja o mandante do crime. Em contato com o Cidade Alerta, ele relata que o homem traía a vítima constantemente e que sempre demonstrou muito interesse na herança da mulher. Além disso, havia suspeitas de que ele estaria envovido com o crime.

O Caso

Vanessa Veroneze, 36 anos, foi morta com um tiro na nuca. O crime foi na madrugada da última segunda-feira, 27, na zona rural de São Pedro. Segundo relato do marido, ela foi morta durante um assalto no sítio onde moravam.

Latrocínio

O marido contou a polícia que criminosos entraram na propriedade, agrediram ela e o marido que teria sido obrigado a tomar um remédio, ele narrou ainda que foi golpeado na cabeça e abandonado na entrada do sítio. A mulher teria sido levada pelo criminoso e depois foi executada.

Segundo o boletim de ocorrência, o marido contou em depoimento que um suspeito entrou no sítio e rendeu o casal, ele estava encapuzado e usava luvas. O homem obrigou o marido da vítima a tomar uma remédio desconhecido e ainda ameaçou matar a filha do casal, de apenas 7 anos, caso o homem não ingerisse o medicamento.

O suspeito teria roubado R$ 6 mil que estavam na casa.

Confira mais detalhes sobre o caso

*Supervisão de Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS