Os ônibus da região do Campo Belo, em Campinas, tem afetado diariamente a vida dos moradores que dependem do transporte público para trabalhar.
A linha 190, que vai do Jardim São Domingos até o Corredor Central da cidade, circula em média com 10 veículos em horários de pico e ainda sim, os moradores reclamam de atrasos e demora no trajeto.
Porém, a reclamação principal dos usuários da linha é a falta de coletivos adequados para o transporte. Já que muitos ônibus circulam pelo bairro com campainhas quebradas e sujeira intensa.
De acordo com a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), equipes de fiscalização vêm acompanhando com mais intensidade a operação desta linha.
- Ceprocamp abrirá 150 vagas em cursos técnicos gratuitos nesta segunda
- Comércio de rua de Campinas atende em horário especial a partir desta segunda
O índice de pontualidade nas partidas é de 68%, entre maio e novembro, já a performance é impactada pelo alto fluxo de veículos e trânsito registrados nas rodovias Miguel Melhado e Santos Dumont e no Corredor Central.
Questionados sobre os ônibus quebrados, a empresa afirma que irá encaminhar as denúncias para as empresas administradoras da linha, e assim, serão feitas melhorias.
*Sob supervisão de Veronica Mokarzel