O município de Atibaia deve receber 400 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. O projeto foi selecionado na primeira etapa do processo. Agora restam duas para a aprovação e contemplação final.
Em reunião junto à superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), o prefeito Emil Ono (PSD) tratou da articulação para as fases até a contemplação do município.
A equipe da Secretaria Municipal de Habitação trabalha nesse processo desde julho deste ano, quando o Governo Federal sancionou a lei que retomou o programa habitacional brasileiro.
Segundo a Prefeitura, já neste momento houve a mobilização para acelerar o trâmite legal para buscar as unidades habitacionais para Atibaia.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Síndico é esfaqueado em briga de condomínio
“Desde julho estamos trilhando esse caminho e na semana passada recebemos com alegria essa excelente notícia da seleção de Atibaia para integrar o Programa. A CEF fez questão de anunciar a novidade aos prefeitos durante uma reunião virtual, quando reforçou que para a aprovação e a contemplação finais os municípios deverão superar algumas fases”, destacou o prefeito.
Somente após a conclusão de todas as fases do “Minha Casa, Minha Vida” é que o Governo Federal divulgará as informações sobre a inscrição e demais detalhes do processo em Atibaia.