Três homens assaltaram uma pessoa que saía de casa na região do Parque São Jorge, em Campinas, na noite dessa sexta-feira, 23.
Segundo o boletim de ocorrência, a sobrinha da vítima viu a movimentação pelas câmeras de segurança.
Depois de abordarem a vítima, os três suspeitos a levaram para dentro de casa e a amarraram. Ao verem que a polícia havia cercado a casa, os homens fugiram para uma casa vizinha e levaram um celular e R$ 19.720,00 da vítima em dinheiro.
Quando os policiais entraram na casa, encontraram a vítima amarrada em um quarto da casa.
Ao descobrirem que eles haviam fugido pela casa dos fundos, os policiais fizeram o cerco e encontraram dois suspeitos. Um deles estava com toda a quantia roubada nos bolsos. Ambos foram presos.
O terceiro envolvido no assalto estava tentando se esconder na área dos fundos de uma casa da região. Os policiais perceberam a movimentação e ao chegarem perto dele foram recebidos com três tiros do suspeito. Os agentes então revidaram e acabaram acertando o rapaz, que ainda não foi identificado. No bolso dele foi encontrado o celular que havia sido levado da vítima. Ele também carregava um revólver .38 com três projéteis deflagrados e três intactos.
Na área de serviço onde ocorreu o confronto, foram encontradas uma blusa e uma calça preta, bem como uma bota na cor bege que aparentemente eram as roupas que o suspeito não identificado estava usando durante o roubo, sendo que inclusive ele foi gravado pelas câmeras de segurança usando estes trajes.
O socorro e a perícia foram chamadas ao local. Os dois presos foram encaminhados à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.