Entre as mais de 50 atrações imersivas que vão tomar conta de Ribeirão Preto com o festival de criatividade, tecnologia, sustentabilidade e inovação POW, estão artistas que vão mostrar ao vivo o processo criativo de uma obra, interagindo com o público. As performances acontecem nos dois dias de programação do POW – 09 e 10 de dezembro, no Espaço A Fábrica. O evento abre para o público a partir das 10h.
Entre as expressões artísticas que serão apresentadas neste formato estão colagem, grafite, murais e painéis com diversas técnicas, sempre trazendo o movimento autoral que seus artistas representam.
Resíduos e cerâmica na performance
A artista visual Fábia Escobar apresentará, nos dias 09 e 10, a partir das 10h, uma produção guiada pela investigação da memória através do ato de quebrar cerâmicas, criando formas ao acaso. O trabalho integra ainda madeira e azulejo de descarte, coletados para o reuso, onde a artista propõe a utilização dos fragmentos para uma nova concepção de layout, equilíbrio e ritmo. Sua técnica mistura marcenaria, escultura, design e pintura.
Colagem e antropofagismo
A ribeirão-pretana Pris Lo, que se identifica como uma artista surrealista, apresentará seu processo criativo com colagens durante o evento. Inspirada pela cultura brasileira, Pris Lo é descendente indígena e adepta ao antropofagismo da arte e por isso, busca exaltar toda a riqueza do nosso país e dos nossos povos, abusando das possibilidades do papel e das cores vivas. Durante o evento, criará uma tela com diversos papéis de revistas e livros garimpados em sebos, aliados a pintura com acrílica. A apresentação também será nos dias 09 e 10, a partir das 10h.
Estilo cartoon com muita autenticidade
O POW Festival receberá também Kuêio, artista visual, ilustrador e grafiteiro, que representa, com seu estilo cartoon personalidades do universo urbano que se encontram, de alguma maneira, durante a concepção do grafite da pixação. O artista também acrescenta ao conceito de suas obras elementos e narrativas da comunidade LGBTQI, do qual faz parte como transgênero e homossexual. Kuêio trará para o festival a pintura em tela com técnicas de graffiti, ilustrando o trabalho que já representa nas ruas. Ele se apresenta no dia 10, a partir das 10h.
Ingressos
O evento tem entrada gratuita para as exposições, live-art, workshops, experiências e feira, no entanto, é necessário baixar antecipadamente o ingresso pela plataforma Sympla. Somente as palestras são pagas. A venda também ocorre pelo Sympla.
Sobre o evento
A 1ª edição POW FESTIVAL tem realização do Instituto SEB e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.
POW FESTIVAL
Quando: dias 09 e 10 de dezembro
Onde: Instituto SEB – A Fábrica, em Ribeirão Preto/SP
Rua Mariana Junqueira, 33, Centro
Horário: das 10h às 21h
Programação completa no site
Redes sociais: Instagram/@pow_festival e TikTok/@powfestival
Ingressos: Sympla