A aplicação da 2ª dose da vacina bivalente contra a Covid-19 começa nessa segunda-feira, 11, em Campinas. Idosos e pessoas imunossuprimidas acima de 12 anos que tomaram a primeira dose há pelo menos seis meses podem procurar um dos 67 centros de Saúde do município para receber a segunda aplicação.
Essa medida segue a orientação do Ministério da Saúde. A aplicação será realizada nos horários tradicionais de atendimento em cada Unidade de Saúde. A relação com endereços e detalhes do funcionamento pode ser encontrada no site oficial da Prefeitura.
A bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já aplicados no Brasil e, portanto, garante proteção maior contra as variantes mais recentes do coronavírus.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Homem suspeito de matar irmã é encontrado morto dentro de cela
A coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli, ressaltou a importância desses grupos manterem a carteira de vacina atualizada. “Essa dose é importante principalmente para aqueles grupos com maior chance de desenvolver complicações devido à Covid”, disse.
Vizelli explicou que apenas 93 mil das 146 mil pessoas da população idosa estimada de Campinas receberam a primeira dose. Isso representa 63%. “Quem não recebeu deve tomar a vacina o quanto antes”, completou.
O que fazer para receber a dose?
Basta apresentar documento com foto e a caderneta (se tiver).
Serviço
Mais informações no site www.vacina.campinas.gov.br.