RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Eric Faria prevê dificuldades agora como comentarista da Globo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O jornalista Eric Faria, que pelos últimos 25 anos trabalhou na Globo como repórter de campo, agora terá uma nova função na emissora: ele vai virar comentarista de futebol.

Essa mudança de rota foi confirmada por ele mesmo em suas redes sociais. “Queria agradecer aos amigos e amigas que ao longo de 25 anos de reportagem estiveram ao meu lado. Seja dentro ou fora da Globo, empresa que eu amo e que me deu tudo. Ganhei de presente um delicioso convite: ser comentarista”, publicou.

“Largar o que eu sempre fiz na vida não é fácil. Mas, depois de tanto tempo, resolvi topar uma nova empreitada. O começo não vai ser fácil. O caminho será longo. Vamos desafiar”, emendou.

Como antecipado pela Folha de S.Paulo em novembro, Faria já gravava testes desde o início daquele mês. Ele era elogiado pelos seus chefes, que gostaram de seu desempenho. Eric Faria passará a atuar em programas e transmissões do SporTV e, eventualmente, da Globo na TV aberta, a depender de sua evolução.

A Globo decidiu testar e promover Eric para o comentário por notar que faltam jornalistas como comentaristas em suas transmissões, especialmente no Rio de Janeiro. Hoje, são poucos que atuam na capital fluminense.

O jornalista já estava bastante em evidência. Em setembro, ele foi flagrado xingando o então técnico do Flamengo Sampaoli em áudios vazados do intervalo da transmissão da Globo do jogo entre Flamengo e São Paulo, pela final da Copa do Brasil.

Durante uma conversa informal que acabou sendo divulgada nas redes sociais, Faria sugeria que o treinador tivesse um “problema cognitivo” por não repetir a escalação do time e o chamou de “imbecil”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS