Cauê Zaratin Teixeira, de 24 anos, celebrou sua formatura em Educação Física no Unisalesiano de Araçatuba (SP) após quatro anos de estudo, incluindo o período de pandemia. Diagnosticado com Síndrome de Down, Cauê superou desafios e agora almeja ter sua própria academia e ser personal trainer para inspirar outras pessoas a seguirem seus sonhos.
Desde pequeno, Cauê demonstrou interesse por esportes, participando de atividades como voleibol, atletismo, natação e judô. Sua mãe, Luciana Zaratin Teixeira, destaca o apoio da família e a importância do Unisalesiano, a única faculdade que acolheu e avaliou as possibilidades do jovem participar do vestibular.
Durante a graduação, Cauê compartilhou uma experiência similar à de outros acadêmicos, e sua vivência foi marcada pela inclusão e pertencimento ao grupo. A família ressalta a importância de desafiar e tratar os jovens com Síndrome de Down com normalidade.
O Unisalesiano destaca o compromisso com a promoção da inclusão, enxergando a trajetória de Cauê como um exemplo brilhante de superação e dedicação. O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. André Ornellas, destaca que Cauê não apenas quebrou barreiras, mas também inspirou a todos a repensar as limitações impostas a si mesmos e aos outros.