Na noite de quarta-feira (03/01), um casal residente na cidade de Américo Brasiliense, a 82 km de Ribeirão Preto, desentendeu-se supostamente por ciúme do marido, ao ver a esposa conversando com um homem que ele não gostava, o que gerou disparo de uma arma calibre 6,5 mm contra a mulher, levando-a à morte.
Ronaldo Scarpa, de 33 anos, depois de atirar na esposa, Ana Maria Scarpa, de 35 anos, desesperado pelo ato cometido, chamou o pai, que mora na casa dos fundos, e disse que tentaria contra a própria vida. O pai tentou demover a intenção do filho, mas não conseguiu: com a mesma arma que disparou na mulher, ele acabou atirando contra a cabeça.
O SAMU foi acionado e Ronaldo foi levado, em estado gravíssimo ao Hospital Dr. José Nigro Neto, em Américo Brasiliense, mas, devido ao estado de saúde que requer cuidados mais intensos, ele foi conduzido ao Hospital São Paulo, em Araraquara, onde se encontra na UTI.
O casal tem dois filhos, de 6 e 14 anos, que não se encontravam em casa no momento da briga. Eles estão cuidados pela família. A arma usada no crime não tinha registro. Assim que estiver fora de perigo, Ronaldo responderá por feminicídio.
Fontes: Portal Morada/ Portal Ternura/ São Carlos Agora