O SESI está com mais de 500 vagas abertas para cursos profissionalizantes na região de Campinas. As oportunidades estão disponíveis em 11 cidades e são para educação de jovens e adultos (EJA), ou seja, o aluno irá concluir o ensino básico durante o curso.
Os cursos oferecidos são para conclusão do ensino fundamental e ensino médico, com duração de até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno.
Segundo a instituição, o programa visa proporcionar a conclusão da educação básica para aqueles que não tiveram a oportunidade de finalizá-la e ainda se profissionalizar.
- Tradicional Festa da Uva em Jundiaí segue até o dia 4 de fevereiro
- Pixote e festival gastronômico; Saiba o que fazer neste final de semana
As cidades participantes são: Americana, Araras, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré.
Veja os cursos oferecidos:
Almoxarife
Assistente de RH
Assistente de controle de qualidade
Controlador e programador de produção
Costureiro sob medida
Desenhista de moda
Inspetor de Qualidade
Operador de computador
Os candidatos interessados devem realizar a inscrição através do site oficial do SESI, até o dia 22 de fevereiro. A turma deve ingressar em março.
Ainda conforme a instituição, o curso será ministrado 80% a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrerão em encontros presenciais.
A idade mínima para ingresso no ensino fundamental é de 15 anos; já o ensino médio é a partir dos 18 anos de idade. A prioridade das vagas é para os trabalhadores da indústria.
Serviço
Inscrições até 22 de fevereiro no site do SESI-SP
*Sob supervisão de Marcela Gomes