RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Brent G. Sikkema, dono de galeria de arte americana, é encontrado morto no Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Brent G. Sikkema, dono da galeria de arte Sikkema Jenkins & Co., em Nova York, foi encontrado morto em apartamento no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a polícia, Sikkema, que tinha 75 anos, foi vítima de facada. O corpo do galerista foi levado para o IML do centro da capital fluminense. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar a causa da morte. Os agentes ainda vão ouvir testemunhas para esclarecer o caso.

Um dos trabalhos mais célebres de Sikkema, a famosa Sikkema Jenkins & Co. foi fundada por ele em 1991. O local exibe obras de artistas como Jeffrey Gibson, Yashua Klos, Jorge Queiroz e do brasileiro Vik Muniz.

Estão expostas por lá escultura, pinturas, instalações e fotografias. Além de artistas famosos, Sikkema também aposta em nomes em ascensão.

Sua primeira galeria surgiu anos antes, em 1976, na cidade de Boston, em Massachusetts. A carreira dele dentro de galerias começou em 1971, quando ele foi diretor de exposições no Visual Studies Workshop em Rochester, em Nova York.

Sikkema visitava com frequência o Brasil. Ele deixa seu marido e um filho.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS