“Filhos da Bahia” se juntam em quarteto de axé

A nova geração chegou com tudo e os Filhos da Bahia estão aí para provar isso! O quarteto formado por herdeiros de grandes nomes da música brasileira chegou há pouco, mas já está dando o que falar.

A seguir, conheça mais sobre esses jovens talentosos e a história do grupo!

Conheça os Filhos da Bahia, o quarteto de axé que já está dando o que falar
Conheça os Filhos da Bahia, o quarteto de axé que já está dando o que falar. | Foto: Reprodução.

Conheça a história dos Filhos da Bahia

O quarteto é formado por Zaia (27), filho do ex-Terra Samba Reinaldo, João Lucas (25), filho de Saulo, Miguel (25), filho de Carlinhos Brown, e Raysson (18), filho de Tonho Matéria.

O nome faz jus ao grupo, os meninos são herdeiros de talentos baianos que são até hoje parte indispensável do cenário musical brasileiro.

O Filhos da Bahia surgiu a partir de uma ideia de Zaia e João que decidiram se juntar para fazer música e logo chamaram os outros dois amigos para completar o grupo.

Veja o que Zaia falou sobre o trabalho do quarteto:

Isso aqui é uma grande brincadeira que a gente se diverte trabalhando com responsabilidade, com respeito à música, com respeito ao legado, com respeito à Bahia, que precisa ser respeitada.

O primeiro lançamento do grupo faz transparecer todo esse respeito e carinho descrito por Zaia. Eu Também Quero Beijar, de Pepeu Gomes, foi a canção que apresentou a banda para o mundo. A versão foi ao ar há 4 meses e já ultrapassa 1 milhão de visualizações no YouTube.

De início, a ideia da banda não era começar com a versão de uma música já lançada, mas isso aconteceu por orientação da equipe distribuidora. Até agora a estratégia tem dado certo. 

O grupo já lançou em sua voz sucessos como Pé Na Areia, La Belle de Jour e Anunciação.

Os quatro têm o axé no sangue e a música no coração. Não é à toa que já fizeram parceria com grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo e Psirico.

Veja o que Veveta falou sobre eles:

Vi muitos ainda nas barrigas das mães, vi nascer. Alguns já embalei muito pra botar pra dormir, que é o caso de João, de Saulo. Enfim, esses meninos maravilhosos não tinham outro destino senão o sucesso, o talento, porque herdam dos pais. Então acho que os meninos pegaram isso e todos eles são nós muito melhorados, né? E eu fico feliz de tá aqui com eles.

Os Filhos da Bahia são a prova de que a nova geração está chegando com tudo e, se depender deles, o futuro do axé está muito bem protegido!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS