O jornalismo da Novabrasil entrevistou o criador de grandes peças publicitárias do nosso país: Washington Olivetto. Nascido em São Paulo e morando em Londres desde 2017, quando vem ao Brasil, se divide entre a capital paulista e o Rio de Janeiro, onde tem um apartamento.
Dono de mais de cinquenta Leões somente na categoria ‘Filmes’ no Festival de Publicidade de Cannes e o único latino-americano a ganhar o prêmio Clio Awards em 2001, com um comercial de TV para a Revista Época, foi considerado como o mais criativo publicitário dos últimos trinta anos na premiação Profissionais do Ano, organizada pela TV Globo.
Washington em 2003, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Em abril de 2015, foi nomeado Professor Emérito pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Com toda essa bagagem, Washington fez uma análise profunda do atual momento do mercado publicitário no Brasil e, de certa forma, sobre a produção de conteúdo nesse momento de muita tecnologia e redes sociais.
“Não adianta gerar percepção e audiência se não tiver sedução e inteligência”.
Olivetto que é corinthiano roxo e um dos fundadores da democracia corinthiana e ele falou também sobre a relação dele com a cidade de São Paulo, ainda em razão do aniversário de 470 anos da capital celebrado no último dia 25 de janeiro.
No papo com os jornalistas Roberto Nonato e Michelle Trombelli disse ainda da importância do rádio na vida dele e no mercado da comunicação.
Confira abaixo a entrevista: