SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Lucas Lima foi convocado pelo Santos para os amistosos no Qatar. Ele vai integrar uma delegação recheada de garotos.
A diretoria do Santos optou por levar Lucas Lima para o Qatar como estratégia de mercado. O clube acredita que as partidas podem ser uma boa vitrine para o jogador, que está em baixa no Brasil.
Com as recusas de Lucas ao Sport e Criciúma, o Santos acredita que a oferta de um clube qatari pode pesar. As propostas do Mundo Árabe costumam ser altas e poderiam convencer o meia a deixar a Baixada Santista.
Lucas Lima está treinando separado do grupo principal, em outro horário, gramado e academia. Ele é um dos maiores salários do Peixe e está fora dos planos do técnico Fábio Carille.
A direção segue tentando incomodar o jogador para tirá-lo da zona de conforto e ceder a um empréstimo. O Santos está disposto a pagar até 50% do salário.
O time alvinegro levará para a disputa da Copa da Igualdade, no Catar, jogadores que atuaram na Copinha deste ano, além de atletas do Grupo 2. A competição será realizada entre os dias 1 e 13 de fevereiro, com Orlando Ribeiro no comando.
Vale pontuar que Lucas Lima retornará ao Grupo 2 após os amistosos. Carille não tem o meia nos planos e ele seguirá afastado do elenco principal.
CONFIRA AS DATAS DOS AMISTOSOS
04/02/2024 – Santos x Shanghai Shenhua – Abdullah Bin Khalifa Stadium
09/02/2024 – Santos x Al-Duhail – Abdullah Bin Khalifa Stadium
13/02/2024 – Zenit x Santos – Jassim Bin Hamad Stadium
GABRIELA BRINO / Folhapress