A Ponte Preta recebeu o São Bernardo em casa, no último domingo, 04, e o jogo de seis gols, acabou no empate. A partida, válida pela quinta rodada do Paulistão, é o terceiro empate em três jogos dentro do Moisés Lucarelli.
A Macaca pouco criava no primeiro tempo, mas quando chegava ao ataque era com Jeh. O camisa 9 pontepretano levava perigo sobretudo no jogo aéreo. Porém o São Bernardo também usava o jogo aéreo e foi dessa forma que abriu o placar no Moisés Lucarelli. A defesa da Macaca afastou mal a cobrança de escanteio. A bola sobrou dentro da área e Matheus Régis, num chute forte e no alto, fez o primeiro gol do jogo.
A Ponte Preta conseguiu virar a partida antes do fim da etapa inicial. Jeh empatou, após escorar o cruzamento rasteiro que veio da direita, um típico gol de camisa 9, e o terceiro dele no Paulistão. Aos 44’, depois de escanteio cobrado, a bola ficou viva dentro da área e Felipinho completou para a virada da Macaca.
Mas antes de acabar os acréscimos, o Bernô teve escanteio para bater, após a defesa da Ponte Preta afastar a cobrança de falta. A bola foi alçada na área, a zaga afastou mal e num novo cruzamento do lado direito, João Carlos aproveitou a falha do goleiro Pedro Rocha e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, João Brigatti colocou Renato na vaga de Luiz Felipe, na intenção de dar mais ofensividade à equipe. E pelo menos no primeiro minuto da etapa final, surtiu efeito. A primeira chance foi da Macaca, em cabeçada de Jeh, após cruzamento da esquerda.
Mas a emoção estava guardada para os acréscimos. Jeh sofreu pênalti e Elvis cobrou com êxito, deixando a Ponte na liderança do placar. Porém ainda faltavam cinco minutos para o jogo acabar. E no último lance, o Bernô cobrou escanteio, Alan Santos testou com força, a bola desviou em Lucas Lima e morreu nas redes.
Situação na tabela
Este é o terceiro jogo que a Macaca empata no Moisés Lucarelli, só neste início de temporada, e o resultado não foi bom. Embora o Guarani tenha perdido para o Santos, o Água Santa venceu o Mirassol na rodada, subiu para a segunda posição do Grupo B, tirando a Ponte Preta da zona de classificação.
A equipe de João Brigatti volta a campo na próxima quarta-feira, 07, fora de casa, contra o Botafogo-SP, às 19h30.