O Guarani perdeu mais um jogo em casa, desta vez para a Inter de Limeira, por um a zero. No Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre recebeu o Leão pela sexta rodada do Paulistão, nesta quinta-feira, 08. No primeiro tempo os visitantes tiveram o controle do jogo, enquanto o Guarani assumiu as rédeas na segunda etapa.
O destaque positivo fica para Vladimir que, além de fazer a estreia com a camisa bugrina, salvou a equipe em pelo menos três oportunidades, mas o Guarani foi castigado novamente nos acréscimos, com gol de Quirino.
O primeiro tempo foi de domínio do Leão, que faltava caprichar nas finalizações.O Bugre, por sua vez, chegava pouco e geralmente pelo alto. Bruno Mendes, principal atacante da equipe campineira, precisou ser substituído ainda no início da partida com um entorse no tornozelo direito, e João Victor foi o escolhido por Umberto Louzer.
Na volta da segunda etapa, o domínio mudou de lado e o Guarani passou a tomar a iniciativa. Ainda assim, nas poucas oportunidades que criou, a Inter de Limeira foi quem levou mais perigo, até metade da etapa final.
Com a entrada de Pablo Thomaz, o Bugre passou a ser mais objetivo e foi dessa maneira que conseguiu um pênalti. O atacante pressionou a saída de bola e na confusão entre goleiro e defensor, foi derrubado. O VAR orientou Gabriel Henrique Meira Bispo a checar a jogada e a marcação foi anulada.
Já nos acréscimos, Camacho chegou a acertar o travessão de fora da área, mas foi do outro lado que a bola entrou. Quirino recebeu passe em profundidade, driblou Vladimir e quase sem ângulo abriu o placar aos 51’, do segundo tempo.
Lanterna do Grupo B
O resultado é péssimo para a equipe Bugrina, que continua na lanterna do Grupo B com apenas quatro pontos. O próximo compromisso é nesta segunda-feira de carnaval,12, fora de casa contra o Novorizontino.