O carnaval em Campinas começa nesta sexta-feira, 9, com blocos em Barão Geraldo e no Costa e Silva. Em entrevista para a Novabrasil Campinas, o Diretor de Cultura, Gabriel Rapassi deu algumas orientações para que a folia aconteça de forma segura e consciente. Segundo ele, este ano 55 blocos se credenciaram para o Carnaval, e parte deles já fizeram a festa nos últimos dois fins de semana.
Para esta sexta-feira, 9, o abre alas vai ter a apresentação de três blocos locais: o Bloco dos DJs, o Bloco do Maracatucá e o Berra Vaca. Já a Vila Costa e Silva, reduto do samba e do pagode em Campinas, recebe o show Samba 90 Graus. De acordo com Rapassi, foi feito um mapeamento na região com o objetivo de otimizar trajetos, juntar iniciativas, organizar horários e as estruturas necessárias para garantir condições sanitárias.
Rapassi também reforçou a Operação Carnaval, que começa nesta sexta. Além do patrulhamento a pé feito pela GM, a ação também vai coibir os chamados “pancadões”. O transporte público também vai receber reforço.
Veja mais em: Carnaval tem mudanças no transporte público em Campinas e região; saiba o que muda
Durante a folia, o diretor também reforçou o decreto que proíbe a venda da bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro por vendedores ambulantes, em Campinas.
Orientações
- Cuidado com as bebidas abertas;
- Prioriza bolsas pequenas e pochetes;
- Use bastante protetor solar e hidrate-se;
- Cuidados com os cartões por aproximação;