O furto de um automóvel da marca Volkswagen, modelo Gol GL, na porta de uma igreja, no bairro Vila São Sebastião, na noite desta sexta-feira (09/02), na cidade de Franca, revelou o azar do ladrão diante das atrapalhadas que ele se meteu.
Após furtar o veículo, o ladrão entrou na contramão de direção, no sentido de adentrar na rodovia que liga Franca à cidade de Cristais Paulista. Uma viatura da polícia viu a cena e foi atrás do carro, para aplicar uma multa de trânsito.
Depois que os policiais sinalizaram para que parasse, o condutor do Gol não parou, ao contrário, empregou fuga para a Cristais Paulista, com a polícia seguindo atrás.
Já naquela cidade, o motorista do Gol entrou numa rua sem saída, acabou colidindo com um barranco. Quando voltou chocou-se com uma viatura da polícia que o perseguia. Ele foi abordado e em seu poder foram encontradas três armas calibre 22 e uma arma calibre 38, além de munições.
Aos policiais, ele revelou que tinha uma dívida com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e que venderia o carro, cujo dinheiro serviria para pagar o que deve.
Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária de Franca, onde recebeu voz de prisão por furto de veículo e posse ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da justiça.
Fonte: GCN/Sampi