Ponte Preta leva gol em jogada ensaiada e perde para o Red Bull Bragantino fora de casa

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Ponte leva gol em jogada ensaiada e perde para o Red Bull Bragantino fora de casa. Foto: Diego Almeida/PontePress.
Ponte leva gol em jogada ensaiada e perde para o Red Bull Bragantino fora de casa. Foto: Diego Almeida/PontePress.

A Ponte Preta foi até Bragança Paulista e perdeu por um a zero do Red Bull Bragantino. Válida pela oitava rodada, a partida desta quarta-feira, 14, era uma oportunidade de chegar à terceira vitória consecutiva, mas o gol de Eduardo Sasha no segundo tempo freou as expectativas.

Os primeiros minutos da etapa inicial foram de controle do Massa Bruta. Os donos da casa pressionavam a Macaca e chegavam com perigo ao gol de Pedro Rocha, principalmente em jogadas aéreas. O goleiro pontepretano precisou trabalhar em pelo menos duas oportunidades, sendo uma delas um cruzamento do lado direito que passou por todos.

Já a Ponte encaixou bem a marcação, e pressionava a saída de bola do Braga. Sempre que conseguia, acionava as transições rápidas, geralmente com Elvis que procurava Iago Dias e Jeh. O camisa 9 da Macaca, que voltou de suspensão, deu trabalho para Cleiton, após receber bom passe de Léo Naldi, com a bola recuperada ainda no campo de ataque. Pouco tempo depois, novamente, ficou cara a cara com o goleiro do Massa Bruta, mas bateu mal.

Na volta da segunda etapa, os donos da casa continuaram no controle da partida. Castro fez falta quase na entrada da área. Lincoln cruzou no segundo pau, Léo Ortiz tocou para a pequena área e Eduardo Sasha completou de voleio para abrir o placar.

A pressão dos donos da casa continuou e João Brigatti colocou Dudu Scheit no lugar de Elvis, mas a alteração não surtiu efeito.

Quase nos acréscimos, Castro quase marcou contra. Vitinho tocou para trás o cruzamento vindo da direita, e o zagueiro da Macaca tentou afastar com um chutão, mas pegou mal e quase encobriu o goleiro Pedro Rocha.

Situação na tabela

A derrota deixa a Ponte Preta à mercê do que vai acontecer no jogo desta quinta-feira do Água Santa, que enfrenta a Portuguesa fora de casa. Uma vitória tira a Macaca da zona de classificação.

A Ponte volta a campo no Moisés Lucarelli, onde está invicta nos quatro jogos que disputou. A bola rola às 20h00 deste sábado, 17, contra o Ituano.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS